Em 29 de dezembro, ignorando o período de defeso, pescadores foram flagrados no Igarapé Burguinho, desobedecendo ao Decreto Municipal nº 473/2024, ao Decreto Federal nº 6.514/2008 e à Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
A embarcação transportava cerca de 100 kg de peixes, como Barbado, Mapará, Piau, Pescada Branca, Mandi Moela e Mandi boca de flor e Branquinha, além de 400 metros de redes de emalhar. A pesca em período de defeso é um crime ambiental que prejudica a reprodução das espécies e coloca em risco o equilíbrio do ecossistema.
A Equipe de Fiscalização apreendeu o pescado e destruiu os materiais de pesca. O coordenador de fiscalização da Semma, Paulo Chaves informa que todo o pescado foi doado a instituição que presta atendimento a idosos.
“O pescado que seria comercializado ilegalmente, foi doado para o Lar São Vicente, contribuindo para a alimentação dos assistidos da instituição.”
Texto e Fotos: Divulgação/Semma
The post Defeso da Piracema: Semma apreende embarcação com mais de 100kg de pescado ilegal appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .