Geral Paraíba
Hospital de Trauma de João Pessoa recebe 12 macas hidráulicas para aperfeiçoar atendimento de emergência
Começaram a circular, no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba, 12 novas macas hidráulica...
30/12/2024 14h27
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba

Começaram a circular, no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba, 12 novas macas hidráulicas, com um investimento de R$ 96 mil. As macas foram distribuídas nas áreas de assistência do hospital, com o objetivo de melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto aos pacientes.

Para o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, o investimento nas 12 novas macas hidráulicas vai garantir a melhoria contínua do atendimento. “Com esse investimento, buscamos proporcionar um atendimento de qualidade, oferecendo mais eficiência à nossa equipe médica e mais conforto aos nossos pacientes, refletindo o compromisso do Hospital de Trauma com a excelência no cuidado à saúde", frisou.

O diretor administrativo Helton Rene Cunegundes ressaltou as qualidades das novas macas. "Essas são macas completas, prontas para serem utilizadas em casos de urgência ou até cirurgia, sem a necessidade de trocar o paciente de leito. A versatilidade e funcionalidade das novas macas ajudam significativamente a melhorar a experiência do paciente durante o atendimento, além de proporcionar mais eficiência para a equipe médica. Portanto, a aquisição dessas macas visa aprimorar a qualidade do serviço prestado e garantir maior conforto e agilidade no atendimento", explicou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Segundo o coordenador do Patrimônio, Augusto Alves, a maca com elevação hidráulica é totalmente confeccionada em chapa de aço inoxidável e inclui protetores de parede de borracha em toda a volta, suporte para soro e cilindro de oxigênio, além de pedal para acionamento da elevação do leito, com subida e descida controladas. "A maca também conta com regulagem de altura da cabeceira, apoio dorsal ajustável e grades laterais. Com capacidade para suportar até 150 kg e dimensões de 1,90m de altura por 62 cm de largura, cada maca pesa 80kg, tornando-se mais forte e resistente", completou.

O coordenador dos maqueiros, Ronaldo Júnior, expressou sua satisfação com as novas macas adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde, pela Direção e pelo setor de Patrimônio. "É uma honra receber esse equipamento, que vai contribuir significativamente para o atendimento à população, garantindo mais qualidade e eficiência no nosso hospital. Agradeço a todos os envolvidos na busca por melhorias para o Hospital de Trauma", destacou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em 2024, o Hospital de Trauma também recebeu mais sete macas, sendo quatro de inox e três de transferência de Centro Cirúrgico, conhecidas como "passa-maca". Essas novas aquisições visam aprimorar a infraestrutura do hospital, proporcionando mais segurança e conforto para os pacientes, além de melhorar a eficiência no atendimento, especialmente em procedimentos cirúrgicos.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba