Cidades Praia Grande - SP
A Secretaria de Saúde Pública ficará sob os cuidados do servidor público José Isaías Costa Lima
Anúncio foi feito pelo prefeito eleito Alberto Mourão neste sábado, dia 28
28/12/2024 15h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP

Enfermeiro concursado da Rede de Saúde Pública de Praia Grande desde 2011, Isaías é graduado em Enfermagem pela Universidade de Ribeirão Preto (Campus Guarujá) e Mestre em Direito da Saúde pela Universidade Santa Cecília. É especialista em Saúde da Família, pós-Graduado em Segurança do Paciente, Qualidade de Serviços de Saúde e Preceptoria para o SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Também é professor da Universidade de Ribeirão Preto (Campus Guarujá) desde 2009, e tutor do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande.

Casado e pai de 3 filhos, iniciou sua trajetória profissional na saúde pública de Praia Grande em 2011, quando foi aprovado no concurso público para a função de enfermeiro. Desde então, já atuou nas Usafas Ribeiropolis e Ocian, foi diretor de Atenção Básica da Sesap, diretor do Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais (CEMAS) e secretário adjunto de Saúde. Também foi coordenador do Acolhe PG, programa que fez a diferença durante a pandemia da COVID-19, realizando atendimento multiprofissional de saúde.

Atualmente é Subsecretário de Planejamento em Saúde da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O novo secretário informou ter recebido com muita alegria, satisfação e com a Graça de Deus este convite de liderar as ações frente uma secretaria tão importante. “Estarei juntamente com toda a equipe de Saúde dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na saúde durante todos esses anos em nossa cidade, na busca de um sistema de saúde cada vez mais humano, equânime, integral e com acesso à todos, fortalecendo assim nossa Rede de Atenção à Saúde, com desenvolvimento de novas tecnologias, ciência e respeitando as diretrizes do Sistema Único de Saúde”, concluiu.