O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) iniciou, nesta sexta-feira (27/12), as ações para recuperar o bueiro no km 196 da MGC-459, no trecho compreendido entre Itajubá, Wenceslau Braz e a divisa de Minas Gerais com São Paulo.
A ruptura do bueiro, que ocasionou o rompimento da pista, ocorreu nesta madrugada devido ao alto volume de água proveniente das chuvas intensas que atingem o Sul do estado. O ponto foi imediatamente sinalizado e segue monitorado pelo DER-MG.
Uma equipe técnica do departamento já iniciou os estudos de engenharia para analisar a melhor metodologia para recuperar a pista.
Os serviços no local vão depender de condições climáticas favoráveis e análises geológicas, por se tratar de trecho montanhoso.
Para quem está em Itajubá, a rota alternativa é seguir por 10 quilômetros na MGC-459, ao chegar no entroncamento com a MG-350, deverá entrar na rodovia no sentido a Delfim Moreira, em um trajeto de 25 quilômetros, e seguir pela MGC-459, já próximo à divisa de Minas Gerais com São Paulo.
DER-MG / Divulgação