Em duas ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta segunda-feira (23), e nesse domingo (22), resultaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória e quatro mandados de busca e apreensão em desfavor de três alvos envolvidos em crimes de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo, posse e porte de arma de fogo. Os policiais civis cumpriram as ordens judiciais nos municípios de Antonina do Norte – Área Integrada de Segurança (AIS 19) do Estado, Parambu e Tauá (AIS 22).
As ofensivas coordenadas pela Delegacia Regional de Tauá apontaram que dois homens, de 30 e 36 anos, estariam envolvidos com o comércio e a posse ou porte ilegal de arma de fogo. Os policiais civis se deslocaram, na manhã de hoje (23), para a cidade de Parambu, onde localizaram um homem, de 36 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em um imóvel. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Ainda durante os trabalhos policiais, as equipes cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 30 anos, que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.
Já nesse domingo (22), em uma outra ação deflagrada pela PCCE, um homem de 53 anos, condenado por crime de homicídio foi preso. O alvo foi localizado no município de Antonina do Norte. Segundo investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Tauá, o homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do enderereço eletrônico.
As denúncias também podem ser feitas pelo número (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.