Mais um serviço necessário. Assim foi classificada a abertura de uma sala de vacinas dentro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Em mais uma parceria pública/privada, desde agosto o Hospital disponibiliza o espaço e profissionais e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, vem disponilizando as doses de BCG e hepatite B, aplicadas ao nascer. O espaço foi oficialmente inaugurado na última sexta-feira, 06 de dezembro.
Para o prefeito Ari Lafin, essa é mais uma parceria que visa ampliar a corrente do bem em favor das crianças sorrisenses. "Quem ganha é a população que agora conta com mais um espaço para a imunização dos pequenos", completa o gestor da pasta de Saúde, Luís Fabio Marchioro.
Responsável pelo departamento de Vacina do Município, a enfermeira Katia Dal Pra, reforça que o espaço possibilita que recém nascidos já saiam do hospital com os primeiros imunizantes já aplicados. "Facilita para as famílias que não precisam levar o recém-nascido para o PSF, assim que dá alta ele já sai com todas as doses, depois disso é sódar continuidade ao cuidado no próprio PSF", ressalta.
Ainda nesta semana mais uma sala como essa será aberta, desta vez no Hospital Regional de Sorriso.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Romalo Bessa
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).