Segurança Segurança
Com apoio da Coin, Polícias Civil e Militar capturam chefe de grupo criminoso e apreendem arma de fogo no Cariri
Em uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE)...
08/12/2024 10h46
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Em uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cumpriram, nessa quinta-feira (05), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, pelos crimes de integrar grupo criminoso, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O alvo, ainda, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A investigação foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e contou com o apoio da Coin/SSPDS, que auxiliou na identificação e na localização do suspeito. Em posse das informações, policiais civis e militares localizaram o alvo, que já possui antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, em um imóvel de luxo no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ele tentou foi capturado em posse de uma pistola, dois carregadores e diversas munições. As investigações apontam que ele é chefe de um grupo criminoso cearense com atuação no município de Barbalha (AIS 19). O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 2157-8021, do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.