A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 25º Batalhão (25ºBPM), apreendeu um arsenal bélico no bairro Banguê 2, em Pacajus. A ação foi desencadeada, nessa quinta-feira (5), durante patrulhamento ostensivo, quando os policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita saindo de um imóvel aparentemente abandonado. Na ocasião também foram encontrados coletes balísticos e drogas.
O fato iniciou quando um suspeito, ao perceber a viatura, fugiu em direção a uma área de mata, não sendo possível o capturar, apesar das buscas realizadas pelos agentes. Ao retornar para o imóvel de onde o homem havia corrido, os policiais encontraram as cinco armas de fogo: um revólver calibre .38; dois revólveres calibre .32; uma espingarda calibre .36; e uma metralhadora artesanal calibre .380, acompanhada de um carregador. Além das armas, os militares encontraram 11 munições intactas de calibre .32; cinco munições intactas de calibre .38; dois coletes balísticos e um tablete de maconha pesando 514 gramas.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pacajus para os devidos procedimentos legais. A PMCE segue com ações na região para combater o crime e garantir a segurança da comunidade.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.