Segurança Segurança
Dois suspeitos de atingirem policial militar com disparo de arma de fogo morrem em confronto com as Polícias Militar e Civil
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, durante diligências para capturar os suspeitos envolvidos em uma ocorrência ...
06/12/2024 09h02
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, durante diligências para capturar os suspeitos envolvidos em uma ocorrência que resultou em uma lesão corporal ocorrida contra um policial militar, de 29 anos, na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará, equipes das Polícias Militar e Civil do Ceará localizaram dois indivíduos, um de 25 anos, com passagens por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas, e outro, de 28 anos, com passagem por homicídio e que estava com um mandado de prisão em aberto por um homicídio praticado no Distrito Federal. A dupla, suspeita de envolvimento no crime contra o militar, foi encontrada na cidade de Independência (AIS 16).

Segundo os policiais que participaram da ação, os suspeitos efetuaram disparos contra as equipes que revidaram. Os dois homens foram atingidos e socorridos, mas foram a óbito. Uma pistola calibre 9mm, dois revólveres cal. 38, carregadores, munições, além de uma motocicleta, duas peças de roupa e capacetes que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos, durante os trabalhos policiais.

A SSPDS ressalta que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram enviadas para reforçar a região. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também atua no caso.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Sobre o crime

Durante a madrugada de hoje (5), uma composição da PMCE patrulhava o bairro Vila Holanda, quando foi surpreendida por indivíduos armados que efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. O PM foi baleado. Ele foi socorrido e, em seguida, transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS para uma unidade de saúde em Fortaleza, onde segue em atendimento.

Integração

Os secretários executivos de Inteligência e Defesa Social e de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Alzir Chaves e Sérgio Pereira, respectivamente; o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo; a delegada-geral adjunta, Teresa Cruz; o coordenador da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel; e outras equipes se deslocaram para a cidade para acompanhar as diligências.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A pasta reforça ainda que os trabalhos na cidade seguem e contam com policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Choque especializado em Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE, além de equipes dos Departamentos de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência (DIP) da PCCE. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Boa Viagem que conta com o auxílio de informações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.