Educação Piauí
Seduckathon: alunos da escola Elon Machado participam de aulas de empreendedorismo na Austrália
A atividade incluiu depoimentos de brasileiros que vivem e trabalham na Austrália, destacando experiências no mercado internacional.
03/12/2024 22h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Elon Machado Moita, de Lagoa Alegre (PI), estão participando de um intercâmbio educacional na Austrália, onde representam o Brasil no Young Entrepreneurs Showcase (YES). O evento internacional é voltado para inovação e tecnologia no Ensino Médio.

Na programação, que teve início no último domingo (1º), o grupo participou de uma aula em português sobre empreendedorismo e inovação na FYME (For Your Mind Education). A atividade incluiu depoimentos de brasileiros que vivem e trabalham na Austrália, destacando experiências no mercado internacional.

“O intercâmbio está sendo uma oportunidade única para aprendermos sobre história, cultura e novas tecnologias. A aula sobre empreendedorismo foi especial, pois nos mostrou como essas habilidades podem ser aplicadas em qualquer parte do mundo”, afirmou Matheus Nascimento, um dos integrantes do grupo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além das aulas, os estudantes visitaram o Bob Hawke College, onde participaram de atividades relacionadas à tecnologia e educação, conhecendo métodos de ensino e inovação em práticas educacionais australianas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A equipe do Ceti Elon Machado é composta por Adrielly Costa, Ana Luiza Silva, Isabella Cristina Santos, Matheus Nascimento e Cecília Campos, sob orientação do professor Allan Jonnes de Oliveira Sousa. Eles conquistaram a 11ª colocação no Seduckathon, maratona de programação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Inicialmente, apenas os dez primeiros colocados seriam contemplados com o intercâmbio, mas o governador Rafael Fonteles estendeu o prêmio à equipe de Lagoa Alegre.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou a relevância da iniciativa. “A participação dos estudantes na Austrália representa o encerramento de um ciclo do Seduckathon com um marco importante. Estamos preparando nossos jovens para competir em mercados globais, e essa experiência será transformadora para suas trajetórias”, afirmou.

O intercâmbio, que segue até o dia 6 de dezembro, é custeado pelo Governo do Piauí, incluindo hospedagem, transporte e alimentação. Além das aulas, a programação incluiu visitas a pontos culturais e tecnológicos, como o WA Museum Boola Bardip, o XR Fest e o Kings Park, proporcionando aos estudantes um aprendizado diversificado e enriquecedor.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí