Técnicos do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) e gerentes de serviços socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) participam hoje e amanhã (27), de uma capacitação promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) do estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O evento, realizado no auditório do Crav, discute questões sobre gênero, raça e diversidade e intersetoralidade da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Segundo a coordenadora de Enfrentamento Violência da SPM, Lanai Santana, a capacitação visa o fortalecimento da rede e enfrentamento à violência contra mulher em todas as cidades que contam com Centro de Referência da Mulher (Cram). “Vitória da Conquista é um dos municípios baianos que possuem a rede mais estruturada em relação ao atendimento especial às mulheres vítimas de violência. Nesses dois dias, vamos apresentar as temáticas de gênero, raça, diversidade e intersetorialidade no enfrentamento às violências contra a mulher”, explicou Lanai.
Para capacitação, também foram convidados . Segundo a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade, o evento, além de instruir a equipe técnica, é uma forma de estreitar as relações com a equipe da SPM. “Pensar em educação permanente e humanização do serviço perpassa por qualificações de profissionais e de gestores, por isso estamos sempre em diálogo com o Governo do Estado e este momento é muito importante para ampliar ainda mais o conhecimento para o enfrentamento a todos os tipos de violência contra a mulher”, declarou Dayana.
Além dos dois dias de capacitação com as técnicas da SPM, Uiara Lopes e Ivana Patrícia Almeida da Silva, será realizado no dia 28, reunião com representantes da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.