A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai receber, na próxima segunda-feira (02), a partir das 19 horas, componentes da bateria da escola de samba Unidos da Piedade. O encontro, que marca o encerramento das atividades das Oficinas de Choro e Samba da Fames deste ano, vai comemorar também o Dia Nacional do Samba.
“Estamos fechando as atividades do ano em uma data especial para os sambistas e vamos comemorar com mais um encontro de intercâmbio entre a academia e a comunidade”, comenta o professor Thiago Pessanha.
Além das rodas de samba, que acontecem mensalmente, as Oficinas de Choro e Samba Fames também ofereceram master class de violão e workshop de percussão, cursos de extensão ofertadas gratuitamente. Neste ano, a Faculdade também recebeu o sambista Lajota Vieira para participar das atividades.
O grupo de trabalho acadêmico-científico-artístico responsável pelo projeto inclui os professores Thiago Pessanha Correa, Nelson Gonçalves Pereira Filho e Edilene Souza da Silva Neves.
A Roda de Samba da Fames é aberta ao público e visa ao intercâmbio entre a academia e os movimentos musicais populares, proporcionando vivência prática e um aprofundado do conhecimento da música como fenômeno social.
>