Em combate aos grupos criminosos do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (28), duas mulheres, de 21 e 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A captura aconteceu no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Os investigadores chegaram até as suspeitas por meio de uma denúncia. No imóvel onde elas estavam, foram encontradas 710 gramas de cocaína, três aparelhos celulares, materiais para embalar entorpecentes, balança de precisão e uma caderneta de anotações.
A suspeita, de 24 anos, já possui antecedentes por tráfico de drogas. Em 2021, ela havia sido presa por transportar entorpecentes em um ônibus interestadual. De acordo com as investigações, as suspeitas alugaram o imóvel no bairro Triângulo apenas para armazenar a droga e residiam em um outro imóvel ao lado.
As suspeitas e os itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram lavrados os autos do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora elas encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.