Assistência Social Tocantins
Setas promove 2ª Feira do Servidor com a participação de mais de 30 expositores
Feira ocorre nesta sexta-feira, 29, no hall da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em Palmas
29/11/2024 18h13
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) está promovendo, na recepção da Pasta, a2ª Feira do Servidor(2ª ExpoServ),nesta sexta-feira, 29. O evento conta com a participação de mais de 30 servidores e instituições, sendo 23 expositores da Setas, cinco da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); um servidor da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO); um do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); um do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev); e três associações que apoiam a geração de renda às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a secretária-executiva da Setas, Alessandra Camargo, aExpoServtem o intuito de valorizar e integrar os servidores do estado. “A razão do sucesso da feira é a união de esforços, fazendo essa grande comercialização entre nós [servidores da Setas] e convidando os servidores de outras secretarias para participarem. A ExpoServ valoriza também no sentido de que daremos preferência para adquirir determinado produto vendido por um colega servidor e que também é microempreendedor”, exemplificou.

Servidora da Setas, Dorivan Borges, trouxe tomate seco e temperos caseiros para a primeiraExpoServe ficou animada com a segunda edição da feira. “Vendi 80% da minha produção na ocasião. Agora, a expectativa é vender tudo que está exposto, inclusive um novo produto que são as cucas gaúchas, com recheio de banana, abacaxi e goiabada. O projeto dessa feira é muito bom, valoriza o servidor e aumenta a nossa renda”, afirmou.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Outra servidora da Setas, lotada no Sine Taquaralto, Anderleide Marques, já tem experiência com empreendedorismo, pois seu esposo tem um Microempreendedor Individual (MEI), com um ponto fixo na Avenida Tocantins (em Taquaralto). Ela também esteve na 1ª ExpoServe e os resultados a animaram a participar da segunda. “O resultado da primeira Feira superou as expectativas e esperamos aumentar ainda mais nossa venda nesta segunda edição. A idealização da Exposerv foi muito boa, pois incentiva muitos servidores a trilharem o caminho do microempreendedorismo”, reforçou.

Natural do Ceará, Francisco Gilson é servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e vende produtos naturais do seu estado em Palmas, como mel de aroeira, mel silvestre, castanha de caju e rapadura de cana. Ele ficou sabendo da realização da2ª ExpoServpor meio de um amigo e providenciou imediatamente sua inscrição. “Muita gente passando no nosso estande e provando os nossos produtos. O pessoal está gostando e já estamos vendendo. A expectativa é muito boa. Muita gente que estava comprando fora de Palmas, ao saber que temos esses produtos a pronta entrega estão dispostas a comprar em nossas mãos”, revela animado.

A consumidora Tátila Messias Rodrigues ficou satisfeita com a qualidade e com o preço dos produtos expostos. “A feira está muito bem organizada, os preços estão muito bons, precinho deBlack Friday, realmente. Além do mais, a feira é uma oportunidade para que os servidores possam ter uma renda extra”.

ExpoServ

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

AFeira ExpoServacontece na última sexta-feira de cada mês, podendo ocorrer alteração na data em meses com datas especiais como dezembro.

Devido ao número limitado de vagas disponíveis para expositores, os servidores que desejam empreender na Feira precisam fazer uma nova inscrição a cada edição. Cada servidor inscrito poderá expor somente produtos de uma categoria. O regulamento interno está disponível na página da Setas, na aba Feira do Servidor – ExpoServ, e pode ser acessado por meio dolink.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Servidora da Setas, Dorivan Borges mantém a expectativa de vender todos os produtos que trouxe para a feira, como as cucas gaúchas -
Outra servidora da Setas, Anderleide Marques, que participou das duas edições da feira, espera aumentar as vendas dessa vez - Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
O servidor da Seduc, Francisco Gilson, vende produtos naturais e está animado em participar da 2ª edição da feira - Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
A consumidora Tátila Messias Rodrigues ficou satisfeita com a qualidade e com o preço dos produtos expostos - Carlessandro Souza/Governo do Tocantins