Cultura Tributo
CAIXA Cultural Salvador recebe tributo a Elza Soares por Larissa Luz e Caio Prado.
O espetáculo, que celebra os 70 anos de carreira da voz do milênio, acontece nos dias 7 e 8 de dezembro.
27/11/2024 11h51
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Criativos - Assessoria / @criativospr
Foto: Divulgação / Assessoria - Victor Balde

A CAIXA Cultural Salvador recebe nos próximos dias 7 e 8 de dezembro emocionante tributo à trajetória de uma das maiores artistas da música brasileira. O espetáculo “Elza Tributo – com Larissa Luz e Caio Prado” celebra os 70 anos de carreira de Elza Soares, que deixou um legado eterno na música e na cultura do país.

Construído como o show que Elza Soares faria em 2022, caso ainda estivesse entre nós, o espetáculo é um mergulho na potência e na poesia da Voz do Milênio. Baseado no álbum e DVD “Elza, Ao Vivo no Municipal”, gravado em janeiro de 2022, o espetáculo traduz a força e a emoção que marcaram sua carreira. Por onde passou, essa celebração emocionou o público com momentos de catarse e conexão que culminam com o verso emblemático “me deixem cantar até o fim”, da música “Mulher do Fim do Mundo”.

Em Salvador, cidade que pulsa cultura e resistência, o tributo ganha um significado especial. Larissa Luz e Caio Prado, artistas que compartilham o legado da artista em suas trajetórias, dividem o palco com uma banda composta pelos músicos do icônico registro do DVD “Elza, Ao Vivo no Municipal”. O repertório, pensado com delicadeza, destaca as vozes e a individualidade de Larissa e Caio, enquanto costura mensagens que ressoam com a história de Elza e a força de suas músicas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além de homenagear a trajetória de Elza Soares, o espetáculo traz também as conexões que ela construiu em vida. Larissa Luz e Elza dividiram palcos e experiências, enquanto Caio Prado presenteou Elza com “Não Recomendado”, uma composição que se tornou marco em seu último álbum, Planeta Fome, indicado ao Grammy Latino. Além disso, ambos os artistas participaram do aclamado Musical Elza, e suas vozes ecoaram também no documentário “Elza Infinita”, premiado no Festival Internacional “New York Festival”.

Potente e já estrelado, a estreia do show aconteceu no Rock in Rio 2022, onde Larissa e Caio dividiram o palco com Mart’nália, Majur, Gaby Amarantos e Agnes Nunes, mantendo viva a energia e a genialidade de Elza. Agora, em Salvador, o espetáculo não apenas relembra a memória da artista, mas também reafirma a cidade como um dos epicentros da cultura brasileira, onde a música e a resistência se encontram.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os figurinos, as interpretações e a força da música têm tudo para transformar os dois dias na CAIXA Cultural Salvador em momentos inesquecíveis, com o público vivenciando um encontro único entre passado, presente e futuro da música brasileira.

Desde o lançamento, o espetáculo já rodou o Brasil e passou por palcos como Sunset do Rock in Rio, Sala Olido (SP), CCSP (SP), Sesc Pompéia, Sesc Palladium (BH), Festival Tudo É Jazz (Ouro Preto), Sesc Vila Mariana, além do Sesc Ribeirão Preto, Rio Preto e Jundiaí.

Continua após a publicidade

Sobre os intérpretes 

Cantora, compositora, curadora, produtora, ativista, atriz e empresária: essas são apenas algumas das personas que coexistem dentro de Larissa Luz. Contemplando um discurso potente de empoderamento, ancestralidade e afrofuturismo, a soteropolitana contabiliza 11 anos de carreira. As mensagens podem chegar, por exemplo, por meio dos discos Mudança (2012)Território Conquistado (2016) e Trovão (2019) - ou então pela maneira como atua. Em 2018, ela conquistou os palcos do Brasil afora ao interpretar Elza Soares no celebrado musical “Elza”. Em 2020, ela foi a responsável pelo line-up da primeira edição brasileira do AfroPunk, um dos principais eventos de cultura negra do mundo.

Cantor e compositor carioca, Caio Prado é considerado um dos grandes nomes da nova geração. Acabou de lançar seu terceiro disco, “Caio em Ti”. O disco o levou aos palcos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Europa em bem-sucedida turnê que passou por Portugal e Espanha. Anteriormente, Caio havia lançado uma série de singles, com destaque para “Resistência", com Belo e Renegado e “Baobá", música que integrou o jogo de videogame FIFA22, um dos maiores do segmento.  Com elogiada participação no Rock In Rio 2022, o artista lançou no mesmo ano o single “Reconciliar”, com clipe assinado por Rodrigo França e, em novembro, feat. com o parceiro Luthuly, a releitura de “Nosso Grito”, clássico do Fundo de Quintal que deu origem à turnê do show PraGod 90. Também conta com participações em importantes festivais e aparições em programas como o Experimente (do canal a cabo Bis)Música Boa Ao Vivo e no MIAW MTV

SERVIÇO:

[Música] CAIXA Cultural Salvador recebe tributo a Elza Soares por Larissa Luz e Caio Prado

Local: CAIXA Cultural Salvador

Endereço: Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro, Salvador (BA)

Data: 07/12 (sábado), às 17h e às 20h, e 08/12 (domingo), às 19h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis a partir de terça-feira (03), pela plataforma Sympla

Classificação: Livre

Informações: Site CAIXA Cultural / Instagram: @caixaculturalsalvador / (71) 3421-4200

Acesso para pessoas com deficiência.

Pedro Gabriel - Assessoria de Imprensa.