Sexta-feira, 29, é o último prazo para os feirantes da Capital realizarem o recadastramento para o ano de 2025. Os interessados devem se dirigir presencialmente à Casa do Empreendedor, que funciona das 13 às 19 horas, na Casa do Empreendedor, localizada na ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-01, Lote 31.
Os feirantes devem apresentar no local todos os documentos necessários para a realização da triagem e o preenchimento do requerimento, sendo eles Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), telefone/WhatsApp para contato, duas fotos 3X4, cartão do CNPJ e Inscrição Estadual, no caso de pessoa jurídica; Inscrição de Produtor Rural, no caso de o interessado se enquadrar nessa qualificação e o Selo de Inspeção Municipal (SIM) de certificação para comercializar produtos de origem animalin natura.
Em situações onde não há a posse do Selo SIM, o interessado deve apresentar pelo menos o certificado de participação na oficina de Regularização de Produtos de Origem Animal, que foi ministrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) em julho de 2022. O certificado está disponível para retirada na sala de atendimento ao feirante, localizada na Feira da 304 Sul, no piso superior.
Texto:Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição:Denis Rocha/Secom Palmas