O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) concluiu no último final de semana a execução das fundações do viaduto erguido na Avenida Mário Covas, no cruzamento com a Avenida Independência, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O serviço foi executado no prazo e é essencial para a sustentação de toda estrutura que vai beneficiar milhares de pessoas com mais mobilidade na região metropolitana de Belém.
"Concluímos em uma semana, conforme o planejado, a execução das fundações do viaduto na Mário Covas com a Independência. Essa estrutura é essencial para garantir a sustentação de todo conjunto do viaduto. Foram seis fundações de um metro e meio de diâmetro, com profundidade variando de 15 a 30 metros. As próximas etapas são a construção dos pilares. As vigas já estão concretadas no canteiro de obras. Enquanto isso, seguimos trabalhando na rampa no trecho fechado da Mário Covas", detalha o engenheiro Ricardo Monteiro, fiscal do NGTM na obra.
Conforme o andamento da obra, em breve serão necessárias novas mudanças no trânsito da Avenida Mário Covas, desta vez no outro sentido da via, entre a Avenida Independência e a Avenida Portugal. As alterações são para dar andamento na construção da rampa do viaduto. Vias alternativas estarão sinalizadas aos condutores.