Mais de 500 mudas nativas foram plantadas no sábado, dia 23 de novembro. A ação, que reuniu as empresas Mineradora Francio, Seguros MT e reeducandos que integram o projeto “Mão Amiga” possibilitou oplantio de 500 mudas de espécies nativas do bioma cerradona Área Verde Central, aos fundos do próprio Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva e também no espaço da Área Verde Central, nas proximidades da pista de bicicross.
Além disso, também foram plantadas 20 mudas de Sete Copas Africana no entorno do Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, o Lago do Vila Bela. Nesse espaço, o plantio foi realizado pela equipe do Sicoob. Nos dois locais o plantio foi sob orientação e coordenação da equipe do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva.
Capitaneado pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável. “Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica Gerson, reforçando que servidores da Prefeitura sempre coordenam as atividades.
Para o vice-prefeito, o último sábado foi especial por contar com o apoio de empresas locais. “Quem reside e trabalha aqui quer qualidade ambiental e isso refletirá não só agora, mas no futuro da cidade”, diz.
Gerson destaca ainda a parceria do Município, Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Poder Judiciário, por meio do Mão Amiga, que se constitui em um importante passo tanto para o processo de ressocialização dos reeducandos quanto nas ações de limpeza e reflorestamento. Estamos fechando oito anos de parceria com o Judiciário, agradecemos também ao Enilson de Castro Souza, que é o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e sem o apoio dele esse
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).