Reflorestar e preservar. Essa será a pauta do próximo sábado, dia 23 de novembro, quando com a coordenação da equipe do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva, representantes das empresas Seguros MT, Mineradora Francio, Sicoob e reeducandos que integram o projeto “Mão Amiga”, irão realizar ações de reflorestamento.
No centro, dois pontos foram escolhidos: a Área Verde Central, aos fundos do próprio Horto com acesso pela Avenida Otávio de Souza Cruz e o espaço da Área Verde Central, nas proximidades da pista de bicicross com acesso pela Avenida Amadeo Lodi. Nesses locais o plantio será em parceria com as empresas Seguros MT, Mineradora Francio e os reeducandos.
Além da ação na Área Verde Central, o entorno doParque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, o Lago do Vila Bela, também irá receber o plantio de espécies nativas da região. No Lago do Vila Bela, o plantio será realizado pelos funcionários do Sicoob.Nos três locais o trabalho terá início às 7 horas.
Capitaneado pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável. “Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica Gerson, reforçando que servidores da Prefeitura sempre coordenam as atividades.
Gerson destaca ainda a parceria do Município, Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Poder Judiciário, por meio do Mão Amiga, que se constitui em um importante passo tanto para o processo de ressocialização dos reeducandos quanto nas ações de limpeza e reflorestamento.
“E este sábado será ainda mais especial, pois contaremos com o apoio de empresas locais”, finaliza Gerson.
Serviço:
O que:plantio de espécies nativas
Quando: 23 de novembro
Locais:
*Área Verde Central, aos fundos do próprio Horto;
* Área Verde Central, nas proximidades da pista de bicicross,
* Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, o Lago do Vila Bela com acesso pela Avenida Amadeo Lodi.
Horário: 7 horas
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arquivo Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).