Esportes Esportes
Atleta da seleção brasileira de BMX conquista título dos Jogos Abertos de Santa Catarina
O atleta representante da equipe de ciclismo de Itapema, Pedro Queiroz, deu show e se consagrou campeão da prova da modalidade ciclismo, categoria ...
19/11/2024 16h03
Por: Redação Fonte: Secom SC

O atleta representante da equipe de ciclismo de Itapema, Pedro Queiroz, deu show e se consagrou campeão da prova da modalidade ciclismo, categoria BMX dos Jogos Abertos de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira,18. Guilherme Ribeiro de Brusque foi o segundo colocado, enquanto Augusto Pisetta de Jaraguá do Sul completou o pódio em terceiro.

A competição reuniu alguns dos principais nomes do BMX no país e o atleta campeão também se destaca na modalidade integrando inclusive a seleção brasileira. Neste ano de 2024, disputou até último momento a sua classificação para os jogos olímpicos de Paris, que não veio por poucos detalhes.

Após a vitória no Jasc, que fica registrada em sua carreira como mais um grande resultado, Pedro destacou que saiu de casa atrás de um sonho no BMX com apenas 13 anos e alguns dos momentos vivenciados no ciclismo fazem com que o atleta adquira experiência e cresça ainda mais neste esporte.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Essa é a minha primeira vez nos Jogos Abertos de Santa Catarina e é muito gratificante estar representando Itapema que está crescendo muito no ciclismo. Cheguei aqui no Jasc para buscar a medalha e felizmente consegui. Eu sou natural de Recife (PE) e sai de casa cedo em busca de um sonho que era ser convocado pela seleção brasileira, felizmente consegui e desde que fui chamado pela primeira vez não parei mais então é sinal de que todo esse esforço que tive quando era ainda muito jovem vem dando certo”, explicou o campeão.

Foto: Reprodução/Secom SC

Técnica e habilidade

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Para mim, a principal característica que marca o BMX é a técnica e a habilidade, então um competidor que sabe se sobressair utilizando muito bem estes dois quesitos só tem de se dar bem na modalidade. Neste ano eu fiquei fora das Olimpíadas somente por uma vaga na disputa classificatória, porém Deus sabe o que faz e vamos seguir em frente trabalhando para buscar a classificação em Los Angeles 2028”, complementou.

A modalidade ciclismo iniciou as suas provas nos Jogos Abertos de Santa Catarina ainda no dia 14 de novembro e a programação se encerra nesta terça-feira, 19, quando ocorre a última prova da categoria marathon.

Continua após a publicidade

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994