Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Política Participativo

Marta corrobora Wagner sobre Neto omitir aliança com Bolsonaro: “Tá desesperado e quer tentar fazer o povo esquecer”, diz

Para a vereadora e pré-candidata à deputada federal, Marta Rodrigues (PT), o ex-prefeito está desesperado e desamparado, deixando para conhecer a Bahia apenas em ano de eleição.

25/04/2022 às 21h35 Atualizada em 25/04/2022 às 21h47
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Vereadora de Salvador e pré-candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT). Foto: Reprodução politicabaiana.salvador.br
Vereadora de Salvador e pré-candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT). Foto: Reprodução politicabaiana.salvador.br

A vereadora de Salvador e pré-candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT), corroborou, nesta segunda-feira (25), as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista à imprensa sobre ACM omitir aliança com Bolsonaro, e emendou que o ex-prefeito ACM Neto se apequenou “porque manteve o mesmo estilo do avô, ou até pior, de governar e lidar com  as relações políticas com prefeitos e vereadores tanto como ex-gestor da cidade como presidente de partido e atual secretário geral da UB”.  

“Como disse o senador, que continua sendo um grande articulador e entendedor da política, o PT está renovando o partido com a pré-candidatura de Jerônimo e apresentando um quadro qualificado que também foi responsável pela alta aprovação de Rui no estado, que chega a 70%. E isso está sendo bem visto pela população e por quem está nos cargos políticos, pois ambos presenciaram uma gestão na Bahia qualificada e participativa, na base do diálogo, bem diferente da relação que o ex-prefeito estabeleceu em sua trajetória, marcada pelo autoritarismo”, declarou. 

Para Marta, a estratégia de ACM Neto de dizer que a eleição estadual ‘não pode’ estar associada à nacional demonstra o desespero do carlista. “Dados os altos índices de rejeição de Bolsonaro na Bahia, e da alta aprovação de Lula, ele entra em desespero, pois não tem coragem de assumir que está aliado ao atual presidente, em quem declarou voto e apoiou decisões no Congresso comandando o antigo DEM, mas também não vai declarar apoio a Lula, pois seria um contrassenso na trajetória de direita e neoliberal dele”, disse. “Seu discurso é de quem está em cima do muro, para enganar o povo e fazer esquecer que caminhou alado do atual presidente, responsável pelo pior governo na história do País”, emendou. 

Marta lembra que os anos dos governos petistas na Bahia apresentaram projetos de combate a desigualdades sociais em todo o Estado, com investimentos na área de educação que somam R$ 3,5 bilhões, na saúde, na construção de estradas, para levar água e energia a quem não tinha, além de prezar pelos movimentos sociais, de moradia e de agricultura familiar. 

Continua após a publicidade

“O PGP é um exemplo disso. Nossa grande diferença é que trabalhamos em equipe, com construção, diálogo, num projeto que envolve toda a população. Já o ex-prefeito deixou para conhecer e correr a Bahia agora, às vésperas das eleições, coisa que Rui já estava fazendo, assim como Jerônimo, como ex-secretário  de educação, de Desenvolvimento Agrário e de coordenador de campanha de Rui e dos Programas de Governo Participativo, rodando diversas cidades e recebendo amplo apoio”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Salvador - BA
Sobre o município A capital do estado da Bahia, famosa pela arquitetura, culinária e por ser uma das cidades turísticas mais conhecidas do Brasil. A cidade recebeu grande influência africana em vários aspectos culturais, o que a torna o centro da cultura afro-brasileira. Salvador é uma das mais antigas cidades da América, e por muito tempo foi conhecida como Cidade da Bahia, pelos moradores, a diferenciava de outras cidades com o mesmo nome. Foi a primeira capital do Brasil e 1.º sede da administração colonial.
Salvador, BA Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 25°

Ter 25°C 24°C
Qua 26°C 25°C
Qui 26°C 24°C
Sex 27°C 25°C
Sáb 27°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes