Com direito a pênalti aos “45 do segundo tempo” – aos 17 minutos do segundo tempo, na verdade - e após uma virada de jogo sensacional,Sorriso se sagrou campeão da Taça Mato Grosso de Futsal Sub-16, realizada neste fim de semana em Juara. A equipe, inclusive, foi a única dentre as dez delegações presentes na competição a entrar em quadra somente com jogadores de “casa”. Conforme o técnico, Rudimar Pelicetti, o professor Rudi, “superação” foi a palavra que definiu o jogo.
Conforme o técnico, Rudimar Pelicetti, o professor Rudi, “superação” foi a palavra que definiu o jogo. “Fomos para a final com a Arena Várzea Grande que saiu na frente com 2X0; conseguimos o empate e na sequência levamos mais dois de Várzea Grande, tivemos substituições e chegamos ao empate com 4X4 e, em um contra-ataque faltando apenas três minutos para o fim do jogo conseguimos um pênalti e marcamos, foi uma vitória de virada com a partida classificada como a mais bonita da competição de 2024”, comemora o treinador.
Rudi frisa ainda que Sorriso sagrou-se campeã com uma equipe genuinamente de casa. Os 14 atletas são sorrisenses. “É uma competição acirrada, muitos municípios buscam formar uma delegação regional, há quem contrate atletas estaduais e até de fora, teve uma equipe com atleta de São Paulo, então comemoramos o primeiro lugar e o nível dos nossos atletas sorrisenses”, ressalta.
O treinador também agradece o apoio da Administração Municipal. “Sorriso incentiva, apoia e o resultado é esse: atletas de destaque e o pódio no campeonato; agradecemos o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do secretário Júnior Brandão”, frisa.
Realizada em Juara a Taça Mato Grosso de Futsal, categoria Sub-16, edição 2024, reuniu times de Sapezal, Cuiabá, Sorriso, Juruena, Rondonópolis, Água Boa, Lucas do Rio Verde e Juara, que foi a cidade-sede do torneio. A competição foi organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e contou com o apoio da Prefeitura de Juara.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).