content-single">
“Não tá fácil para os jurados, eu amei todas as músicas apresentadas e já tenho duas preferidas que eu espero que ganhem, tô muito ansiosa para sábado”, esse é o relato da estudante, Juliana Santos, sobre as dez músicas selecionadas para participar da final do Festival de Música Geraldo Azevedo, realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria executiva de Cultura.
A cantora de Petrolina, Wênia Trindade, explica de onde vem a sua inspiração e o que espera do festival. “Eu moro em Petrolina, mas sou mineira, minha influência e raizes são mineira, minha música ‘Entre o Medo e o Destino’ é um mergulho em Minas Gerais, é a luz que ilumina o caminho entre o medo e o destino. Quando eu venho para festivais eu espero compartilhar arte e conhecer novos artistas, porque aquele palco é uma vitrine de novos talentos”, destaca a artista.
Nessa sexta-feira (15), foi realizado a segunda etapa do Festival, nove artistas subiram no palco da Concha Acústica, com o objetivo de garantir a vaga na final. Com muita poesia, interpretação e diversidade de ritmos, os cantores conquistaram o público e ganharam torcidas. E pra fechar mais uma noite, a cantora Deyse Gois, trouxe seu musical chamado ‘Canções oníricas’.
Neste sábado (16), os dez finalistas se apresentaram para um novo júri, onde serão escolhidos as três melhores músicas e o melhor intérprete. Além disso, Petrolina será presenteada com o show da cantora Zizi Possi e o concerto da Philârmonica 21 de Setembro.
Confira as músicas classificadas para a final do Festival de Música Geraldo Azevedo:
01: A Fortuna e a Migalha – Guilliard Pereira e Zé Adalberto
02: É hora de pedir perdão – Van Limma
03: Ela é toda flor – Kelson Kizz e Bruno Kohl
04: Emancipação – Fernanda Luz
05: Entre o medo e o destino – Wênia Trindade e Roberto Maestrini
06: Esse teu olhar – Dandan e Cyclope Beatz
07: Feliz – Walter Ribeiro e Hélio Pequeno
08: Meu rio – Iván Greg e Lu Almeida
09: Próxima estação do mundo – Heimard
10: Sábia serafim – Matheus Tironi