Cultura ATÉ BREVE
Integrantes da comitiva internacional do Festival FINISTERRA FILM ART & TOURISM Brasil Afrobarroco deixam Cachoeira.
Levando na bagagem mais do que Licores e Obras de artistas locais.
25/04/2022 18h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Redação IBI / Ascom FHB
Profissionais de Audiovisual, Cineastas e da área de Turismo de 7 países. Foto: Divulgação Ascom FHB

Os profissionais de Audiovisual, Cineastas e da área de Turismo de 7 países levam também para casa o gostinho da gastronomia local, a musicalidade, as belas paisagens do Recôncavo, capturadas nas lentes de seus equipamentos e, principalmente, o acolhimento, o sorriso, a cultura e o carinho do povo baiano.

Durante os 5 dias de evento, mais de 20 mil pessoas puderam assistir a mostras de filmes, ouvir poesias, participar de conferências e palestras, apreciar exposições, aprender um pouco mais da Xilogravura — técnica utilizada pelo artista Hansen Bahia, lançamentos de livros, degustação de licores e participação no Cortejo Afrobarroco. A população pôde sentir o clima da retomada do turismo na cidade, com pousadas e restaurantes lotados aquecendo a econômica de Cachoeira.

O Festival Finisterra tem como objetivos inserir o Recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais. Fortalecer a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no Estado, além de promover o intercâmbio Bahia x Brasil x Mundo justamente durante as comemorações da Independência do Brasil (Bicentenário), através do cinema e do turismo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0