Nos dias 12 e 13 de novembro, o Hospital Regional de Pombal - unidade pertencente à rede estadual de saúde - promoveu uma Capacitação em Atendimento Humanizado, voltada para todos os colaboradores da unidade. A iniciativa, conduzida pela equipe de Recursos Humanos, teve como foco fortalecer a excelência e o acolhimento no atendimento aos pacientes, alinhando as práticas hospitalares aos princípios de humanização e empatia.
Com atividades interativas e dinâmicas em grupo, os participantes puderam trocar experiências, aprimorar habilidades e desenvolver um entendimento mais profundo sobre as necessidades dos pacientes. A capacitação foi amplamente elogiada pelos colaboradores e destacou-se como um marco para a equipe. Francineide Clemente, farmacêutica do HRP, afirmou: “A capacitação de hoje foi um divisor de águas, com certeza, para o Hospital. E com isso, através da fala da equipe do RH, acredito que seja mais uma oportunidade que todos os funcionários estão tendo de mostrar o seu melhor. E com certeza iremos fazer a diferença.”
A coordenadora de Recursos Humanos, Dalva Klécia, também expressou sua satisfação com a capacitação e agradeceu a todos os envolvidos: “Promovemos nesses dois dias uma capacitação em atendimento humanizado para nossos colaboradores, assim podemos melhorar nosso atendimento para o nosso paciente, que sempre será nossa prioridade.”
A coordenação destacou ainda a importância da participação de cada colaborador no sucesso do evento, reforçando a importância do compromisso e da dedicação de todos para com a missão do hospital. “A coordenação de Recursos Humanos gostaria de agradecer a cada colaborador que se fez presente durante esses dois dias, nesse momento tão importante”, completou Dalva Klécia.
A diretora geral do Hospital Regional de Pombal, Kevia Werton, expressou gratidão pela realização da capacitação e pelo empenho de toda a equipe. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, à coordenação de recursos humanos e a cada colaborador que participou. É através do compromisso e do esforço conjunto que conseguimos fazer um SUS que dá certo. Estamos aqui para dar o nosso melhor e oferecer o atendimento humanizado e de qualidade que todos os nossos pacientes”, afirmou Kevia.