A Polícia Civil do Piauí recebeu, nesta semana, equipamentos novos para auxiliar o trabalho de combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas realizado pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O departamento ganhou cinco notebooks, drone de alta performance, desktops, dentre outros equipamentos como workstation. Os objetos, que custaram cerca de R$ 91 mil, de acordo com o Departamento de Patrimônio da Polícia Civil, foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça por meio da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Entorpecentes (Renarc) junto à Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, os equipamentos de última geração vão reforçar as atividades de investigação. Por exemplo, o drone recebido é um modelo Mavic 3, com grande capacidade logística e câmara termal, fundamental para um trabalhoinloco de investigação mais amplo e detalhado.
Samuel Silveira, coordenador do Denarc, agradeceu os novos equipamentos e reiterou a missão do departamento de prender traficantes de entorpecentes e proteger a sociedade. "Estamos felizes por receber esses equipamentos e ansiosos para utilizar esses instrumentos de aperfeiçoamento das nossas atividades. Por meio do recurso oriundo da Renarc e da atuação da Delegacia-Geral e da SSP-PI para a aquisição desses equipamentos podemos reforçar o nosso trabalho diário'', reiterou o delegado.