Boas notícias. Em reunião ontem, 07 de novembro, a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB/MT), aprovou o repasse decusteio adicional de 20% ao Instituto de Audição do Mato Grosso (CER II) de Sorriso. A instituição é habilitada na modalidade de serviços auditivos e intelectuais que oferta o cuidado à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), aos municípios da região.
A notícia foi comemorada pelo secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, que participou da reunião. Luis Fábio destaca que ainda em 2020 o Município solicitou a inclusão à Secretaria Estadual de Saúde do CER II com a meta de ofertar atendimento em nível regional com credenciamento no Ministério da Saúde; desde então o CER II é referência regional.
“Quero hoje agradecer a todos que nos que foram favoráveis e destacar que nossa missão e também da equipe do CER II é continuar prestando esse serviço com celeridade e carinho aos pacientes”, acrescenta.
O CER II atende pelo SUS pacientes com reabilitação auditiva, inclusive com a oferta de próteses (aparelho auditivo). Além disso, na área da reabilitação intelectual, um dos principais avanços é o atendimento à pacientes com TEA, uma das grandes dificuldades, não só enfrentadas em Sorriso, mas na região.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).