Geral Polícia Civil - MS
Polícias Civil e Militar elucidam homicídio tentado e homicídio qualificado ocorridos em Sonora
Publicado por Keila FloresConforme apurado, no último sábado, 02/11, em Sonora-MS, dois indivíduos em uma motocicleta, pertencente a uma facção cri...
04/11/2024 15h16
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

Publicado por Keila Flores

Conforme apurado, no último sábado, 02/11, em Sonora-MS, dois indivíduos em uma motocicleta, pertencente a uma facção criminosa oriunda de São Paulo, efetuaram disparos de arma de fogo contra E.C.G.A. (28) e R.F.R. (29), pertencente a um grupo rival, oriundo do Rio de Janeiro. As vítimas foram atingidas no dedo e nas nádegas, respectivamente. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo para identificar e localizar os autores, mas até o momento eles são considerados foragidos.

Vingança

Continua após a publicidade

Segundo as informações levantadas, Francisco dos Santos, vulgo “Tico”, simpatizante do grupo de origem paulista, seria a pessoa que prestou apoio aos autores dos disparos, que atingiu E.C.G.A. e R.F.R. Por esse motivo, no dia 03/11, por volta de 12h30min, outros dois indivíduos ligados ao grupo de origem carioca, em uma motocicleta, foram até a casa de “Tico”, localizada no centro de Sonora e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, levando Francisco dos Santos à morte.

Eliminando adversários

Continua após a publicidade

Conforme apurado, esta dupla estaria “eliminando” os adversários. Em seguida, policiais civis e militares passaram a realizar buscas pela cidade e, com isso, analisaram câmeras de segurança, visualizando uma motocicleta de cor amarela que foi utilizada pelos criminosos e que estaria em uma residência nas proximidades.

No local indicado, a equipe encontrou o veículo e dois capacetes. De posse das características dos suspeitos, foi emitido um alerta e os policiais receberam novas informações de que os dois indivíduos foram vistos pulando o muro de uma casa na Rua Mato Grosso do Sul. Rapidamente, os agentes foram ao local, constatando os fatos. Nesse momento, descobriu-se que dois rapazes entraram em um táxi de cor vermelha tomando rumo a Ouro Branco – MT.

Continua após a publicidade

Prisões e apreensões

De imediato, os policiais militares foram em busca do taxista, encontrando-o retornando para Sonora/MS e, na abordagem, o motorista, mostrou onde havia deixado a dupla. Chegando ao endereço, encontraram D.T.V. (14) e M.N.S. (25). Eles tentaram fugir, mas foram alcançados, presos e conduzidos à Delegacia de Sonora.

O adolescente contou onde as armas estavam escondidas, levando os policiais até a Rua Mato Grosso do Sul, no centro de Sonora. No local foram apreendidas três armas de fogo.

D.T.V. relatou que estava em casa, quando ouviu disparos de arma de fogo e, em seguida, M.N.S. foi até à residência e pediu para enterrar os instrumentos, sendo atendido de pronto.

Depois disso, D.T.V. e M.N.S. pularam o muro pelos fundos e saíram pela rua de trás, entrando em um táxi com destino a Ouro Branco-MT, enquanto P.R.L.S. (26), que foi o condutor da motocicleta, ficou em Sonora escondido.

Durante as investigações, os policiais civis descobriram que a motocicleta utilizada no crime estava guardada na Rua Rio Grande do Norte, esquina com a Avenida Copa Cabana, residência de um indivíduo, que está preso. A moto foi localizada e apreendida e P.R.L.S. também foi encontrado e preso, confessando o delito.

Os policiais descobriram ainda que que J.P.S. (25), vulgo “Fred”, estava atuando fortemente para a facção carioca, prestando apoio a M.N.S. e a P.R.L.S., para que tivessem sucesso na empreitada criminosa. Os três adultos presos irão responder por: corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos de idade; promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa e homicídio qualificado com emprego de arma de fogo. Já o adolescente irá responder aos atos infracionais equivalente aos três últimos crimes pelo qual os adultos foram responsabilizados.

As investigações continuam para completa elucidação dos fatos e para a identificação e localização dos autores das tentativas de homicídio.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS