Segurança Segurança
Investigado por morte de comerciante no Pirambu e por receptação é preso em Fortaleza
Um homem de 21 anos, investigado por participação no homicídio de um comerciante de 62 anos, ocorrido no bairro Pirambu – Área Integrada de Seguran...
02/11/2024 14h27
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Um homem de 21 anos, investigado por participação no homicídio de um comerciante de 62 anos, ocorrido no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), foi preso. A captura aconteceu nessa sexta-feira (1), no bairro Carlito Pamplona (AIS 8). A condução foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante o atendimento a uma ocorrência de receptação. Já o mandado de prisão relacionado ao homicídio foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A PMCE realizava diligências no bairro, quando recebeu uma denúncia sobre um carro em conduta suspeita na região. O veículo foi localizado e o motorista, que já responde por crime contra a administração pública e receptação, foi abordado. O carro apresentava sinais de adulteração.

Durante a condução realizada pela PMCE, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE tomou conhecimento sobre a captura do suspeito. Contra ele, constava um mandado de prisão em aberto, relacionado ao homicídio de um comerciante de 62 anos, ocorrido em 11 de outubro de 2024, no Pirambu.

Continua após a publicidade

Assim, além do flagrante por receptação e crime de adulteração de sinal identificador veicular, foi cumprido o mandado de prisão. A investigação pelos dois primeiros crimes está a cargo do 1º Distrito Policial, enquanto o homicídio segue a cargo do DHPP da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continua após a publicidade