Atletas sorrisenses mais a comissão técnica embarca neste momento para participar do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, que será realizado entre 01 e 03 novembro na Vila Olímpica da Parahyba, em João Pessoa-PB. O evento reunirá 852 atletas, dos naipes feminino e masculino de 150 clubes de todas as regiões do Brasil.
Com um histórico de grandes conquistas, os atletas já demonstraram talento e habilidade em competições anteriores e prometem se destacar e trazer ótimos resultados da Paraíba.
“Estamos ansiosos por mais uma vez representar o nosso Município em uma competição grandiosa como essa. É uma oportunidade única para mostrarmos o nosso talento e o nosso potencial em um cenário nacional”, disse o atleta Gustavo Pacheco.
Os atletas fazem parte da Associação Sorrisense de Atletismo e contam com o incentivo da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Veja quem compõe a equipe de Sorriso e as provas que disputarão:
- Beatriz Nadieli: 80m com barreiras, salto em distância e revezamento 4x75;
- Gabriella Braga: 80m com barreiras, salto triplo e revezamento 4x75;
- Gustavo Pacheco: 100m com barreiras, 250m e revezamento 4x75;
- Antônio Gabriel Ferreira: 300m com barreiras e revezamento 4x75;
- Luís Miguel Dorta: lançamento do martelo;
- Joaquim Rogovski: 75m, 250m e revezamento 4x75;
- Camila Vittória Barbieri: 1000m, 1000m com obstáculos e revezamento 4x75,
- Emanoela Nádia: 75m, 250m e revezamento 4x75;
- Matheus Miranda: 75m, 250m e revezamento 4x75;
- Rhana da Silva: 75m, 250m e revezamento 4x75.
A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínio da Loterias Caixa. As provas do campeonato poderão ser acompanhadas em tempo real pela TV Atletismo Brasil, disponível no canal oficial da CBAt no YouTube.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Asa Sorriso
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).