Educação Piauí
Idepi já executou 80% dos serviços na reforma e ampliação do Campus da Uespi de Bom Jesus
Com um investimento de R$ 3.050.829, o projeto reestrutura o campus para oferecer uma infraestrutura mais adequada e segura.
26/10/2024 09h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) continua avançando com as obras de reforma e ampliação do Campus Dom José Vasquez Díaz, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Bom Jesus. Com um investimento de R$ 3.050.829, o projeto reestrutura o campus para oferecer uma infraestrutura mais adequada e segura, beneficiando diretamente estudantes, professores e funcionários. Atualmente, as obras já atingiram 80% de execução, aproximando-se da conclusão.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a importância do projeto para a educação no estado. "A reforma do campus Dom José Vasquez Díaz reflete o compromisso do Governo do Piauí em investir na educação superior, oferecendo instalações mais modernas e seguras para os nossos universitários. Essa iniciativa busca proporcionar um ambiente que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico de qualidade", afirmou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A obra do campus contempla uma série de melhorias: instalação de um novo sistema elétrico, serviço de retelhamento em todo o campus, além de reparos nos forros das salas de aula e construção de guarita e lixeira.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Foto: Reprodução/Secom Piauí
O projeto inclui ainda a troca de esquadrias, impermeabilização das lajes nas áreas de circulação, adequação e ampliação dos banheiros, substituição do piso completo (de acordo com projeto de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais), reforma da fachada e pintura geral do prédio. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A modernização e melhoria da infraestrutura irão melhorar a capacidade de atendimento e reforçar a estrutura educacional da Uespi, promovendo o desenvolvimento e a valorização do ensino superior no interior do estado.