Nesta quinta-feira (25), a equipe de serviço da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou diligências para verificação de denúncia anônima em Cariacica realizada via 181 acerca de caça em área de reserva ambiental. A guarnição de serviço se reuniu com fiscais do IEMA e funcionários da Reserva Biológica de Duas Bocas para realizar a inspeção.
No local, abordaram um cidadão, que estava em cima de um poleiro para caça, com armas, munições e equipamentos. O mesmo alegou desconhecer que estava em uma área de conservação e negou estar caçando. Diante dos fatos, a guarnição fez a apreensão do material de caça e conduziu o cidadão até o DPJ de Cariacica. A equipe da polícia ambiental tomou as medidas criminais cabíveis e a equipe do IEMA registrou o auto de infração administrativa. O material apreendido ficou à disposição da autoridade judiciária.
Tendo em vista o acontecimento da manhã, a equipe operacional do DPMA de Serra prosseguiu em patrulhamento preventivo nas redondezas do local do fato, a fim de verificar a possibilidade de continuidade de crime de caça.
Durante o patrulhamento, a guarnição localizou um automóvel com quatro indivíduos, onde um conseguiu evadir do local e os outros três foram abordados. Junto deles foram apreendidas duas espingardas, duas miras a laser, três facões, munições de diversos calibres, uma paca que havia sido abatido por estes, além de diversos objetos utilizados para o cometimento do crime, tais como redes, corda, lanterna e canivete. Os indivíduos foram detidos e encaminhados ao DPJ de Cariacica.