O abraço entre mãe e filho por si só já é algo emocionante. Algo único. Agora, diante desse contexto de carinho mútuo, imagine festejar o seu aniversário e tendo como presente acompanhar de pertinho a sua mãe transformando em realidade o sonho de toda uma vida. Pois foi exatamente isso que aconteceu com os moradores de Praia Grande, Quitéria Alves da Silva e Marcelo Pereira da Silva, beneficiados com mais uma entrega de títulos do programa municipal Casa Legal, ligado a área da habitação.
Moradores do Bairro Esmeralda há quase 40 anos, mãe e filho estiveram na sede da Prefeitura de Praia Grande na tarde de quinta-feira (24). Quitéria recebeu das mãos da prefeita da Cidade, Raquel Chini, o título do Casa Legal. Na prática, esse documento garante a regularização das construções existentes em lotes já beneficiados por outro programa municipal, o Dono do Lote.
Já com o documento em mãos, a dupla reforçou o laço de amor com um demorado abraço. Mãe e filho se emocionaram com a conquista. A segurança e a tranquilidade da casa regularizada foi um presente mais que especial para Marcelo, que estava fazendo aniversário. “Esse é um momento que jamais esquecerei. Ver minha mãe feliz e sorrindo não tem preço”, destacou o praia-grandense, que atua como servidor municipal na Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).
Sem desgrudar um segundo da pasta com o documento, ‘dona’ Quitéria fez questão de agradecer e dividir o momento com todos que trabalharam para transformar em realidade o sonho de uma vida. “Estou muito feliz. É um presente para mim e meu filho. A todos os profissionais da Prefeitura que colaboraram até esse momento, minha gratidão”, disse.
Casa Legal - Ao longo dos últimos anos, milhares de moradores de Praia Grande estão sendo beneficiados com programas ligados à regularização fundiária colocados em prática pela Prefeitura. Programas como o Casa Legal serviram de referência e modelo, inclusive, para o Governo do Estado de São Paulo.
“O mais importante é que estamos beneficiando muitas famílias, que passam a ter mais tranquilidade e segurança para tocarem suas vidas. É gratificante ver de perto as pessoas felizes por realizarem mais um sonho”, afirmou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.
Nesta nova etapa foram 25 famílias beneficiadas com a entrega do documento do Casa Legal. Essas pessoas moram nos seguintes núcleos: Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Primavera, Jardim Silmara, Mirim, Vila Caieiras II e Vila Sônia.
Desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, o Casa Legal tem três modalidades: automática (para construções de até 100m²), simplificada (construções entre 100,01m² e 500m²) e completa (edificações com mais de 500m²).
“O Casa Legal é um programa de sucesso criado pela Prefeitura de Praia Grande. Agradeço o empenho dos servidores da Sehab pela dedicação diária que colabora diretamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.