Em uma outra ação, equipes da Denarc da PCCE e da SAP apreenderam drogas, em Fortaleza
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) resultou, nessa terça-feira (22), na prisão de um homem, de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas nos estados do Ceará (CE) e Piauí (PI). Em desfavor do homem foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e capturado no Piauí.
Segundo informações policiais, o suspeito é foragido da Justiça piauiense, ele estava sendo monitorado por equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE. O indivíduo é apontado como membro de um grupo criminoso de origem carioca e por fornecer drogas para os estados do CE e PI.
Após aprofundar as investigações e identificar a localização do alvo no estado vizinho, a PCCE compartilhou a informação com equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCPI, que se deslocaram para o município de União, na Região Metropolitana de Teresina, onde o homem foi preso. Ele foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.
Em uma outra ação coordenada pela Denarc e pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), culminou nessa terça-feira (22), na apreensão de quase 1 kg de entorpecentes. A ofensiva policial ocorreu no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Durante a ação, as equipes encontraram em um imóvel 680 gramas de cocaína, 280 gramas de maconha, uma balança de precisão e diversos apetrechos utilizados no tráfico de drogas, além de dois aparelhos celulares.
Todo o material apreendido foi levado para a sede da Denarc, unidade da PCCE que seguirá com as investigações acerca do caso com a finalidade de localizar e prender os suspeitos envolvidos em ações criminosas na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.