O vereador Wanderley Paulo, esteve reunido hoje (15), na Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL com Andre Ruelli, superintendente de mediação administrativa e das relações de consumo, Marianna Amaral , chefe de assessoria parlamentar , Raquel Morais , assistente assessoria parlamentar e Carlos Vilela , assessor do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto . O objetivo da reunião foi solicitar que a Agência faça gestão junto a Eletronorte para que seja providenciado a instalação do quarto transformador na subestação da Eletronorte no município, outro pedido foi pedir que a ANEEL busque junto a Energisa, formas para a implantação da rede de energia trifásica no Assentamento Jonas Pinheiro.
Na oportunidade, Wanderley Paulo explicou a importância do quarto transformador da subestação entrar em operação. " A nossa subestação atende cerca de três municípios com aproximadamente 160 mil habitantes , e está operando com capacidade máxima. E quando os pivôs de irrigação são acionados causa grande oscilações de energia , acarretando com isso prejuízo financeiro à comunidade ", detalhou.
Outro ponto levantado por Wanderley Paulo, foi sobre a necessidade das mais de 240 famílias que vivem exclusivamente da agricultura familiar no Assentamento Jonas Pinheiro e terem a rede trifásica. "Hoje os parceleiros convivem com prejuízos financeiros com equipamentos queimando e sendo danificados , causando prejuízo financeiro e desestimulando a vida no campo",explicou o vereador.
Andre Ruelli, após a explanação dos problemas , disse que estará cuidando pessoalmente de todos os pontos elencados e mostrou preocupação pelas oscilações de energia. " Estaremos entrando em contato com a concessionária de vocês , para saber sobre esses problemas elencados e buscar a solução o mais rápido possível", disse o superintendente.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Claudia Sarubo