Tecnologia Piauí
Presidente da Etipi ministra curso sobre tecnologia e inteligência artificial para servidores do TCE
Ellen Gera ministrou o curso "Inovação no setor público - IA e seu impacto nos governos e na sociedade"
16/10/2024 16h24
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O uso da tecnologia e da inteligência artificial no serviço público já é realidade e por isso, é importante que os servidores conheçam as possibilidades e facilidades trazidas com essas ferramentas.

Atendendo a um convite do Centro de Eficiência em Sustentabilidade (CESU) Teresina, por meio da Fadex e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Etipi, Ellen Gera, ministrou, nessa terça-feira (16), o curso "Inovação no setor público - IA e seu impacto nos governos e na sociedade" para os servidores do Tribunal de Contas do Estado e outros colaboradores do serviço público. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Presidente da Etipi, Ellen Gera (Thanandro Fabrício)

A aula foi ministrada na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, servidores do Tribunal e outros colaboradores puderam adquirir conhecimentos essenciais sobre IA e como essas tecnologias podem ser utilizadas para impulsionar a inovação, melhorar processos de gestão interna, produção de dados e gerenciamento mais assertivo de informações.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“O tema abordado nessa aula é tecnologia no serviço público, Inteligência Artificial e essas ferramentas todas que temos disponíveis na palma da mão no nosso dia a dia. Hoje todo mundo fala de IA, ou já ouviu falar, mas os conceitos estão dispersos, por isso é importante equilibrarmos a teoria e a prática para que todos possam lidar bem com a pauta. Estamos diante de um cenário novo nas rotinas de trabalho e é uma pauta que não tem volta, então vamos ter uma visão geral acessível e prática da Inteligência Artificial”, disse o presidente da Etipi, Ellen Gera.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Curso sobre tecnologia e uso da inteligência artificial no serviço público (Thanandro Fabrício)