Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam grande quantidade de entorpecentes e quatro armas de fogo no município de Guarapari, durante o último final de semana. Suspeitos foram detidos.
Por volta das 21h de domingo (13), militares prosseguiram ao bairro Santa Mônica para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegar ao local, o suspeito foi abordado e dentro do veículo que estava foi localizada uma pistola calibre 9 mm com 20 munições intactas do mesmo calibre. O armamento foi recolhido e suspeito apresentado a autoridade de plantão.
No início da noite de sábado (12), por volta das 18h30mim, militares patrulhavam pelo bairro Praia do Morro, quando visualizaram uma movimentação suspeita e se aproximaram para verificar. Um homem e uma mulher foram abordados e em posse deles localizaram entorpecentes, sendo 17 buchas de maconha, oito pedras de crack, oito pinos de cocaína e R$41,00 em espécie.
Por volta das 23h de sexta-feira (11), militares prosseguiram ao bairro Kubitscheck para verificar uma denúncia que um indivíduo estaria escondendo drogas em uma residência no bairro. Um suspeito foi avistado pelos policiais e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Em seguida foi feita a revista no imóvel indicado na denúncia, sendo então localizado grande quantidade de entorpecentes: 37 tabletes grandes de maconha (aproximadamente 37kg), seis porções grandes de maconha, uma garrafa preta com substância similar a loló, duas balanças de precisão, uma faca e três aparelhos celular. Na tarde do dia seguinte (12) militares prosseguiram novamente ao endereço acima a fim de realizar buscar por objetos que possam ter sido dispensados na data de ontem pelo indivíduo detido. Nos fundos da residência, em uma moita, os militares localizaram dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 765, um carregador de pistola, seis munições calibre 38 e 10 munições calibre 32.
Todo material ilícito apreendido nas ocorrências foi encaminhado para a delegacia local juntamente com os envolvidos.