Educação Piauí
Técnicos da rede estadual de ensino passam por capacitação para implantação de Grêmios Estudantis
A programação foi elaborada pela Supervisão de Grêmios Estudantis (SUGRES) da Seduc, com o objetivo de apoiar e implementar 502 grêmios escolares.
14/10/2024 18h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Para ampliar a implantação de grêmios estudantis nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a capacitação de 32 técnicos e responsáveis pelos Grêmios Estudantis nas Gerências Regionais de Educação. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (14), das 8h às 17h30, no Diferencial Buffet, em Teresina.

O incentivo ao protagonismo estudantil e à prática do diálogo entre os estudantes e a gestão escolar estão entre as orientações repassadas na capacitação aos técnicos das 21 Gerências Regionais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Representando o Secretário Washington Bandeira, a Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, esteve no encontro e destacou o papel estratégico da capacitação para fortalecer a participação estudantil.

“Reunimos os técnicos responsáveis pelo Grêmio Estudantil das 21 Gerências Regionais para integrar as diretrizes da rede sobre a institucionalização. A capacitação orienta os técnicos quanto à organização de documentação, articulação com a gestão escolar e o trabalho de mobilização para que os estudantes assumam esse protagonismo”, enfatizou a superintendente.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A programação foi elaborada pela Supervisão de Grêmios Estudantis (SUGRES) da Seduc, com o objetivo de apoiar os grêmios estudantis na meta de alcançar 502 grêmios em 2024.

Continua após a publicidade

Pela 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), a técnica Virgínia Nascimento realiza orientação com os estudantes na região que abrange 41 escolas em 11 municípios do norte do Piauí.

Ela destacou como os técnicos devem auxiliar os estudantes na articulação e no acompanhamento contínuo, criando um ambiente escolar mais democrático e colaborativo.

“O encontro com os técnicos dos grêmios estudantis nos capacita a desenvolver um planejamento e execução mais eficazes de atividades nos municípios. A partir da nossa atuação como mediadores, os estudantes terão acesso a informações que os ajudarão a entender a importância do protagonismo juvenil nas unidades escolares estaduais”, lembrou a técnica Virgínia.

Foto: Reprodução/Secom Piauí