A delegação sorrisense de atletismo finalizou de forma brilhante a participação na 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. No total, foram nove medalhas conquistadas, sendo cinco ouros, três pratas e uma de bronze.
Os jogos, que tiveram início no último dia 09, atraiu mais de 3400 estudantes, incluindo os atletas paradesportistas de todos os estados e do Distrito Federal, segundo a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Além do Município, os atletas representaram também as universidades em que estudam. Destaque ao paraatleta, Eduardo Furtado, que conquistou o multicampeão, ao acumular quatro medalhas, sendo dois ouros e duas pratas; Isabela Almeida que faturou o bicampeonato, com dois ouros; a Ionane Azevedo com medalha de ouro; Karoline Diniz conquistou uma prata e Nerisnélia dos Santos que fechou a competição com medalha de bronze.
Os atletas sorrisenses mostraram garra e dedicação ao longo das competições, garantindo um desempenho notável em diversas provas, como salto triplo, salto em distância, 100m, 200m, 800m, 1500, lançamento de dardo, lançamento do disco e arremesso de peso.
Além dos medalhistas, a equipe de Sorriso contou também com a participação da Daniele de Souza e Pablo Melo, ambos finalizaram a competição em quinto lugar, no arremesso do peso, bem como Leticia Conti, que ficou em 10º salto em altura e Geraldo Wesli em 16º lugar, na prova dos 400m.
Segundo o treinador, Marquinhos Vieira, o resultado da competição reflete a versatilidade e a qualidade do esporte universitário de Sorriso, bem como empenho e a melhoria na marca dos atletas em cada competição.
“Cada medalha é fruto de muito trabalho e paixão pelo esporte. A equipe retorna para casa com um sentimento de gratidão e certeza de que a soma de esforços traz grandes conquistas”, ressaltou o treinador.
A delegação sorrisense viajou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Asa Sorriso
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).