Mais uma etapa do mutirão de cirurgia de varizes foi realizada em Alagoinhas. Nesta, que foi a 4ª etapa, os procedimentos começaram no primeiro sábado de agosto, dia 03, e seguiram até segunda-feira (05), na Policlínica Municipal.
Nos três dias, cerca de 450 pacientes foram atendidos e passaram pelo procedimento de tratamento das varizes pelo método de espuma ecoguiada. Laize Costa, diretora da Policlínica, explicou que os pacientes já saem com a meia de compressão que deve ser usada após a cirurgia e também com o retorno agendado ou com a alta dada pelo médico cirurgião.
“Os pacientes que passam por esse procedimento relatam melhora dos sintomas, como dores nas pernas, cansaço, sem falar da questão estética que incomoda realmente. Com os mutirões, todos as pessoas que têm o perfil para realizar essa cirurgia estão sendo atendidos e vamos conseguir atender toda a demanda por esse procedimento em nosso município”, destaca Laize ao falar do impacto dos mutirões.
A dona de casa Liliane Silva da Invenção, moradora de Alagoinhas Velha, passou pela cirurgia na segunda-feira e já saiu da policlínica com alta médica. “Foi bem tranquilo pra conseguir operar. Foi rapidinho e achei muito bom. Se fosse no particular, eu não teria condições. Então, estou bem satisfeita”, declarou Liliane.
Segundo a Secretaria de Saúde, a próxima etapa do mutirão de cirurgia de varizes será realizada no dia 24 de agosto.
Fotos: Roberto Fonseca