Nesta sexta-feira (04), a turma do Curso de Formação de Sargentos 94 (CFS 94) celebrou seus 30 anos de serviço em uma cerimônia ecumênica realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Vitória. A ocasião reuniu militares da ativa, da Reserva Remunerada (RR), voluntários e integrantes do Corpo de Bombeiros, além de familiares e convidados, para uma pequena confraternização de agradecimento.
Formada em 1994 no antigo Centro de Formação de Aperfeiçoamento (CFA), a turma CFS 94 contou com 104 sargentos, sendo 77 homens e 27 mulheres, que ingressaram por concurso público. Ao longo de três décadas de dedicação e serviço, essa turma presenciou profundas transformações na Polícia Militar e na sociedade como um todo.
Ao longo de 30 anos, o CFS 94 consolidou-se como um marco histórico dentro da instituição, sendo um elo fundamental na construção de uma Polícia Militar que busca, a cada dia, fortalecer sua missão de servir e proteger a sociedade capixaba.
O comandante-geral, coronel Douglas Caus, fez questão de participar da homenagem à turma, destacando a importância do momento e parabenizando os presentes por toda a trajetória percorrida ao longo dos 30 anos de serviço dedicados à corporação.
Também participou da cerimônia o Diretor de Recursos Humanos (DRH), coronel Geovanio Silva Ribeiro, que fez elogios a turma de 1994: “Vocês ficaram diferentes, os cabelos embranqueceram, a experiência chegou, mas os melhores anos que os senhores tiveram aqui, certamente levaram excelentes memórias, porque vocês combateram um bom combate.”, agradeceu.