A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a sétima fase da Operação Purgation, que deu cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado e Quixadá (AIS 20).
Em desfavor dos alvos, as equipes cumpriram cinco mandados de prisão preventiva pelos crimes de roubo e tortura. Ao todo, quatro homens, de 19 a 22 anos, foram capturados durante a operação. Em desfavor de um dos suspeitos, os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão preventiva. Além das prisões, a PCCE também cumpriu sete mandados de busca e apreensão, que culminou na apreensão de aparelhos celulares.
A Operação Purgation foi coordenada pela Delegacia Regional de Tauá e teve como objetivo combater ações criminosas na Região Sul do Estado.
Desde 2023, a Operação Purgation já cumpriu 38 mandados de prisão preventiva, desarticulando grupos criminosos na cidade de Tauá. Todos os indivíduos são investigados por serem membros de um grupo criminoso que atua na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para oserviço 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.