O prefeito Genival Deolino ampliou a vantagem que tinha sobre o segundo colocado, Dr. Euvaldo Rosa. Pelas projeções do Instituto Paraná, em pesquisa realizada esta semana (22 a 25 de setembro), Genival (PSDB) tem 60,8% das intenções de voto contra 20,6% do seu principal oponente, Dr. Euvaldo Rosa (PSD). Confirmados esses números nas urnas, no dia 6 de outubro, Genival terá a maior vitória eleitoral da história politica de Santo Antônio de Jesus, com uma diferença próxima a 20 mil votos de frente sobre o seu principal oponente.
Comparada com a pesquisa anterior do Instituto Paraná, divulgada em 19 de agosto, Genival ampliou ainda mais a distância para o seu principal adversário, que foi prefeito por dois mandatos e tem o apoio dos ex-prefeitos Humberto Leite e Rogério Andrade. Em agosto, o atual prefeito Genival Deolino (PSDB) liderava a disputa para prefeito com 54,2%. Agora, o atual prefeito cresceu mais de 6 pontos percentuais sobre Dr. Euvaldo.
Na pesquisa divulgada hoje, o terceiro colocado é Edvaldo da Recôncavo (PMB) com 4,2%. Os votos brancos, nulos somaram 9,2%. Já os não sabem ou não responderam são 5,2%.
O candidato à reeleição diz que os números da pesquisa são “animadores”, mas o que conta mesmo é o voto nas urnas no dia 6 de outubro. “Continuamos trabalhando todos os dias, com a gestão realizando obras em toda a cidade. Não paramos e não vamos parar. E nossa militância tá mobilizada, sem salto alto, buscando cada voto possível até o dia em que o povo possa escolher entre o avanço e o retrocesso, entre o novo e a política antiga”, ponderou Genival Deolino, que experimenta uma popularidade sem precedentes nas ruas da Terra das Palmeiras.
ESPONTÂNEA.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitorado, Genival tem 42%. Em seguida, Euvaldo Rosa com 14,2%, e Edvaldo da Recôncavo com 1,4%. Os brancos e nulo foram 7,8%. Não sabem ou não responderam são 30,6%. Na espontânea, os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitorado.
Sobre a avaliação do governo de Genival, 72,4% aprovam. Já 24% desaprovam e 3,6% não souberam ou não quiseram responder.
A margem de erro do levantamento do Instituto Paraná é de 4,5% para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05364/2024.