Educação Educação
Segunda prova do maior concurso público da Educação de Santa Catarina ocorre neste domingo
Foto: Roberto Zacarias / SECOMNeste domingo, 29, será realizado o segundo dia de prova do maior concurso público da história da Educação de Santa C...
26/09/2024 21h15
Por: Redação Fonte: Secom SC

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Neste domingo, 29, será realizado o segundo dia de prova do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina. São as provas para os cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico para as escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena.

A abertura dos locais de prova séra às 13h10, com fechamento às 14h e prazo para finalização da prova até as 18h40.Todas as informações referentes ao concurso estão disponíveis no site https://concursos.furb.br/ .

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Para a educação catarinense evoluir da forma que queremos, precisamos de profissionais comprometidos e de qualidade. E por isso o governador Jorginho Mello teve essa iniciativa. Temos certeza que o resultado desse grande concurso renderá ótimos frutos para Santa Catarina”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

A previsão é de que mais de 20 mil candidatos participem. As mesmas cidades em que foram aplicadas as provas no último domingo, 22, receberão os candidatos no próximo. São elas: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina . Entre eles, quase 5 mil serão professores. Serão disponibilizadas até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso e as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede.