Entre os dias 24 e 27 deste mês, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, em parceria com a Diretoria de Gente e Planejamento e do SUSP-PI, realiza o curso de Comunicação Não Violenta (CNV) e técnicas de mediação de conflitos no auditório da Polícia Federal em Parnaíba. O objetivo do curso é melhorar a convivência nos ambientes institucionais das Forças de Segurança Pública do Estado.
Parnaíba é a segunda cidade do Piauí a receber o curso; a primeira foi Teresina, onde o lançamento ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro. Até o mês de novembro, as cidades Floriano, Picos e Bom Jesus também receberão a qualificação.
Segundo a psicóloga da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, Ester Isabel Pinheiro, o curso inclui técnicas para aprimorar a comunicação entre os profissionais de segurança pública e a sociedade, com o objetivo de prevenir a violência institucional.
“Vamos sensibilizar os participantes sobre a importância de utilizar uma comunicação mais clara, honesta e assertiva, aplicando os princípios da observação, sentimentos, necessidades e pedidos nas relações cotidianas”, comentou a psicóloga.