Saúde Saúde
Sesa elabora agenda com metas estratégicas para melhoria dos serviços à população
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) elaborou uma Agenda Estratégica visando promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos cearenses por...
24/09/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) elaborou uma Agenda Estratégica visando promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos cearenses por meio de planos de ação que serão aplicados em todo o estado.

A Agenda Estratégica da Sesa cumprirá um ciclo de 2024 a 2027 e conta com um planejamento de ações para melhoria da eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas de saúde.

Confira aqui o documento

Continua após a publicidade

“Partindo de uma análise técnica e humanizada, a Secretaria pôde identificar, ao longo dos anos, as principais necessidades dos pacientes da rede pública e os desafios impostos para a melhoria do atendimento. A elaboração da Agenda Estratégica cumpre, portanto, um importante papel para sistematizar a análise situacional da saúde, o desenvolvimento de políticas, a coordenação de serviços e o direcionamento de recursos”, afirma Tânia Mara Coelho, titular da Sesa.

A Secretaria definiu como metas: Fortalecimento da Regionalização das Ações e dos Serviços de Saúde; Fortalecimento da Atenção Primária no Estado do Ceará; Melhoria da Qualidade e Segurança dos Serviços de Saúde; Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos; Promoção da Gestão do Trabalho, Educação na Saúde e Iniciativas de Inovação; Promoção da Inovação e Tecnologia em Saúde; e Aprimoramento da Gestão e Governança.

Continua após a publicidade

Identidade organizacional

O documento está disponível on-line e apresenta a identidade organizacional, com a declaração da missão, visão e valores da Sesa, além de demandas da sociedade expressas no Plano Plurianual Participativo (PPA) e na 10ª Conferência Estadual de Saúde, usadas como base para a elaboração da Agenda.

A partir do planejamento de ação e projetos, a gestão da Saúde definirá iniciativas prioritárias para os resultados esperados serem alcançados até 2027.

Continua após a publicidade