Geral FORÇA FEMININA
Estado celebra parceria em congresso de mulheres da Igreja Quadrangular
Vice-governadora Hana Ghassan destacou o papel social da IEQ e reforçou o compromisso do Estado com as políticas públicas voltadas às demandas da m...
21/09/2024 20h30
Por: Redação Fonte: Secom Pará

O protagonismo feminino, os desafios da vida da mulher e o papel da comunidade evangélica na sociedade foram assuntos abordados pela vice-governadora Hana Ghassan, ao participar do 46º Congresso Estadual dos Grupos Missionários de Mulheres da Igreja Quadrangular, neste sábado (21), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém.

Hana Ghassan destacou os serviços do 'Por Todas Elas'“É tão bonito ver tanta mulher reunida assim, com essa energia! Nós, mulheres, temos uma força que só a gente sabe da onde a gente tira. A mulher que é sábia edifica seu lar, edifica sua família. Quero reafirmar o compromisso do Estado com vocês. Nós desenvolvemos um projeto voltado para as mulheres, que é o 'Por Todas Elas', que percorre todas as regiões do Estado trabalhando na saúde das mulheres, no fortalecimento do protagonismo e do empreendedorismo feminino. A gente trabalha com o propósito de ajudar as nossas mulheres a trabalharem sua autonomia financeira, levando políticas públicas para melhorar a vida das nossas mulheres”, disse Hana Ghassan, ressaltando o empenho do Estado nas políticas públicas voltadas à mulher.

O Congresso reuniu cerca de 18 mil mulheres, oriundas de vários municípios do Pará. O evento teve mais de 12 horas de duração, marcadas por louvor, pregação, adoração e comunhão entre as participantes.

Continua após a publicidade

Cerca de 18 mil mulheres participaram do evento no MangueirinhoOração e bênçãos- O presidente da Igreja, pastor Josué Bengtson, agradeceu a presença da vice-governadora, que estava acompanhada do esposo, José Roberto Tuma. Ambos receberam uma oração, que abençoou o trabalho e a família do casal.

O líder da IEQ no Pará destacou a força feminina na organização religiosa, que foi fundada por uma mulher, Aimee Semple McPherson. “É a única grande organização religiosa do mundo que foi fundada por uma mulher. E, no Pará, temos 50% de pastoras mulheres. Deus não olha diferença de sexo. E nós celebramos e abençoamos a presença das mulheres na nossa Igreja, onde elas têm um papel fundamental”, afirmou Josué Bengtson.

Continua após a publicidade

Projetos sociais- Este ano, o 46º Congresso Estadual dos Grupos Missionários de Mulheres teve como tema “Ser Apóstola, esse é o tempo!”. As pregações abordaram o crescimento espiritual das mulheres e a importância da realização de projetos sociais com idosos, crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade, além de outras ações para ampliar o trabalho da Igreja.

“O Congresso já é um evento na agenda de toda mulher quadrangular. E, este ano, ele tem nos despertado a sermos discípulas de Jesus, sendo enviadas a levarmos suas boas novas neste tempo. Todas as mulheres presentes neste dia estão sendo impactas por cada palavra ministrada”, disse a pastora Nades Carvalho.

Continua após a publicidade

História missionária- Em novembro de 2023, a Igreja do Evangelho Quadrangular completou 50 anos no Pará. Fundada em 1973 por Josué Bengtson, a primeira reunião da Igreja foi no dia 20 de novembro, na Travessa Benjamin Constant, em Belém, com um culto para cerca de 300 pessoas.

Hoje, segundo dados da Igreja, no Pará atuam 4.500 pastores, em 3.200 templos e congregações, que reúnem aproximadamente 350 mil membros.