Geral Feira de Santana-BA
Prefeitura de Feira investiu mais de R$ 1,8 bilhão em saúde pública nos últimos quatro anos
Os investimentos da Prefeitura de Feira de Santana na saúde pública municipal nos últimos quatro anos foram destaque da coletiva de imprensa virtua...
19/09/2024 11h42
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

Os investimentos da Prefeitura de Feira de Santana na saúde pública municipal nos últimos quatro anos foram destaque da coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta quinta-feira (19). O prefeito Colbert Martins Filho, a secretária de Saúde, Cristiane Campos, a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, e coordenadores da pasta participaram do evento, onde foram apresentados dados que evidenciam os avanços no setor.

De acordo com o balanço apresentado, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,8 bilhões na saúde municipal, sendo que apenas este ano já foram alocados 527 milhões de reais para a ampliação, modernização e melhorias na rede de saúde.

Na avaliação do prefeito Colbert Martins Filho, os investimentos refletem o compromisso da gestão com a saúde da população."Nossa prioridade sempre foi oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. Esses recursos estão sendo direcionados para ampliar a infraestrutura, modernizar equipamentos e garantir que cada cidadão tenha acesso aos cuidados necessários", destacou.

Continua após a publicidade

A Atenção Primária de Saúde, responsável por prevenir, diagnosticar e tratar doenças em suas fases iniciais, foi um dos pilares desse progresso, contabilizando mais de 490 mil atendimentos apenas de janeiro até 13 de setembro deste ano. 

"Ampliamos os serviços e as especialidades, especialmente para atender diabéticos e idosos, que são dois grupos com grande demanda. Isso é reflexo de uma gestão focada em resultados e na saúde preventiva", afirmou a secretária Cristiane Campos.

Continua após a publicidade

As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as sete policlínicas municipais também são destaques, somando mais de 2,2 milhões de atendimentos de urgência e emergência neste ano. Contudo, as UPAs e policlínicas têm enfrentado desafios devido ao alto número de pacientes aguardando transferência para unidades hospitalares, processo regulado pelo Governo do Estado. 

BALANÇO

Continua após a publicidade

Campanha de Vacinação

Combate à Dengue

Modernização com Feira Conectada

Distribuição de Medicamentos