Assistência Social Piauí
Piauí apresenta boas práticas no atendimento a pessoas com deficiência em seminário na Bahia
O evento foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento e a Secretaria do Trabalho, Emp...
15/09/2024 14h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Representantes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e do SINE Piauí participaram, na Bahia, do 1º Seminário Técnico Regional do Sistema Nacional de Emprego (SINE) da região Nordeste. O evento foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE).

Larissa Moura, diretora de intermediação da mão de obra do Sine no Piauí, ressaltou que o estado se destacou ao apresentar o projeto "Formação da Pessoa com Deficiência para Ingresso no Mercado de Trabalho" como uma boa prática. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade

Segundo ela, a iniciativa, conduzida pela Sasc e o Sine, tem como objetivo facilitar a inclusão de PCDs no mercado de trabalho, conectando empresas com vagas disponíveis a esses trabalhadores, além de oferecer orientação profissional e informações sobre direitos trabalhistas.

“O seminário foi uma oportunidade importante para a troca de experiências entre os estados da região, promovendo o fortalecimento das políticas de emprego e qualificação voltadas para grupos vulneráveis,” destaca a diretora.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante os três dias de seminário, foram discutidos temas relevantes como qualificação social e profissional, intermediação de mão de obra, e atendimento a grupos específicos, como mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), reabilitados do INSS e jovens em busca do primeiro emprego.

Continua após a publicidade

A equipe piauiense foi composta além de Larissa Moura, por Heline Santos, diretora de Qualificação Profissional e Social; Marina Nery, gerente de Intermediação da Mão de Obra; e Lorena Joane, gerente Operacional.

Foto: Reprodução/Secom Piauí