Educação Piauí
Mais de 500 estudantes da rede estadual participam de revisão para o Enem em Oeiras
Os alunos receberam material didático com questões de edições anteriores do exame para revisar os conteúdos das disciplinas.
13/09/2024 19h40
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue a todo vapor. Na manhã desta sexta-feira (13), 550 alunos matriculados em 18 escolas pertencentes à 8ª Gerência Regional de Ensino (GRE) participaram da revisão do Pré-Enem Seduc:  Na Estrada. A revisão foi realizada na quadra do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Farmacêutico João Carvalho, em Oeiras.

Os alunos inscritos no exame receberam material didático com questões de edições anteriores para revisar os conteúdos das disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para  Sara Eunice Pereira, estudante da 3ª série do ensino médio, o encontro foi bastante divertido. “Não foi uma interação chata, nos deixaram bem à vontade e nos divertimos bastante. A redação é a disciplina mais importante para mim, por isso vou estudar bastante com a ajuda dos materiais que recebemos hoje”, afirmou. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em formato de aula-game, os alunos foram divididos em duas equipes (A e B) e desafiados a resolver questões do Enem. As respostas corretas garantem pontuações e brindes ao longo da dinâmica. A revisão foi transmitida ao vivo pela TV Meio Norte e pelo Canal Educação, no YouTube.

A revisão acontece nas sedes de cada Gerência Regional de Educação (GRE) do interior do estado e conta com a participação de professores do Canal Educação. 

Continua após a publicidade

No mês de setembro, as próximas edições do Pré-Enem Seduc: Na Estrada vão acontecer nos municípios de Regeneração (15), São Raimundo Nonato (20), São João do Piauí (21), Uruçuí (27) e Floriano (28).

Foto: Reprodução/Secom Piauí